Jorginho Destaca Desempenho do Coritiba e Reitera Foco no Acesso: "Acreditamos Sempre".

 


''A gente sempre acredita''. 
A frase de Jorginho deixa claro que o Coritiba segue focado na busca do acesso na Série B do Brasileiro. O treinador voltou a reforçar essa ambição após a vitória por 3 a 1 sobre o Ceará, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, pela 27ª rodada.

— Precisamos ter calma, pensar e analisar. Pés no chão. ''A gente sempre acredita'' . O torcedor é apaixonado e às vezes não entende. Eles vão de acordo com o resultado. Se as coisas vão bem, eles irão aplaudir. Nosso grupo está com o foco no acesso, independente do que esteja acontecendo — afirmou.

Jorginho também exaltou o empenho dos jogadores em campo. O Verdão chegou à vitória com gols de Robson, Júnior Brumado e Matheus Frizzo, mas deixou ótima impressão pelo que foi demonstrado mesmo sob desconfiança da torcida.

— O treino mais importante foi a forma como a equipe encarou esse jogo, que era fundamental, pois não podíamos ficar distante do G4 e nem se aproximar do Z4. Foi um jogo de muita raça. Temos condições de fazer grandes jogos e mostramos isso — disse Jorginho.

O treinador reconheceu que o primeiro tempo foi complicado, muito por conta do Coritiba não ter conseguido furar o bloqueio do Ceará. Isso, porém, mudou com a entrada de Robson. O artilheiro do time na temporada marcou seu 14º gol e abriu caminho para a vitória.

— Tivemos dificuldades no início, mas depois conseguimos furar esse bloqueio quebrando a primeira linha de marcação. Não tenha dúvida que a entrada do Robson foi fundamental, com profundidade pelo lado esquerdo. Ele é muito importante pela maturidade e experiência. Ter esse tipo de jogador é fundamental para que a gente mantenha a calma — reconheceu.



Jorginho também voltou a abordar as vaias da torcida. Quando o nome do treinador foi anunciado pelo locutor do estádio, os torcedores não perdoaram. Durante a partida, ele foi novamente alvo de críticas, bem como Matheus Bianqui, que contra o Operário-PR perdeu o gol que poderia ter dado a vitória para o Coritiba.

— Suportar vaia faz parte. Eu sinto quando é conta um jogador, pois ele tem família, que sofre. Quero sempre defender o meu atleta. A gente escuta uma série de coisas, mas estamos focados nos jogadores, que entram em campo e dão o seu melhor. O torcedor é apaixonado e vai de acordo com o resultado. Ele vai vaiar. Eu sinto muito mais pelo jogador. Sou macaco velho, já estive em Maracanã lotado — completou.

A vitória leva o Coritiba para os 37 pontos. No momento, o Verdão sobe para a 11ª colocação, mas reduz de oito para seis pontos a distância em relação ao G4. O Coxa encara o Ituano no sábado, às 18h (de Brasília), no Novelli Júnior, em Itu, pela 28ª rodada

Postar um comentário

0 Comentários